A conexão da história de mulheres que romperam as limitações impostas e barreiras criadas para se destacar e liderar diferentes áreas da sociedade.
A coleção de NFTs Women4PWR reverte parte de sua venda diretamente para investimentos em projetos liderados por mulheres empreendedoras.
O ritmo que mais representa o Brasil também foi, por muito tempo, palco de desigualdades de gênero. Grito para injustiças e segregações sociais, o samba tem suas raízes nos morros e conquistou a população ao caracterizar cenas cotidianas. Porém, mesmo com um intuito tão nobre, o samba também marginalizou e diminuiu a presença de mulheres em seus primeiros batuques.
Mas, vencendo preconceitos e barreiras, as mulheres foram ganhando destaque e conquistando o espaço que é seu por direito.
Através de vozes históricas, elas também puderam cantar suas dores, angústias, alegrias e celebrar o samba.
A coleção NFT Women4PWR “Mulheres do Samba” conta a história de cinco destas sambistas que, em diferentes momentos, deram voz ao protagonismo feminino e hoje servem de inspiração para que mais mulheres possam liderar a sociedade.
Filha de negros escravizados e ex-empregada doméstica, Quelé só virou cantora após os 60 anos e em sua “curta” carreira estabeleceu uma relação potente entre o Brasil e as raízes da africanidade de seu povo. O timbre inconfundível, grave e voz anasalada revisitou a vida e dor da escravidão, recém abolida do país.
Uma das vozes femininas brasileiras mais ouvidas internacionalmente, foi responsável por sofisticar e levar ao mundo a música popular. Liderou a geração que releu o samba através do jazz e da bossa nova. A afinação e o vasto e diversificado repertório deram a Leny o título de maior cantora de jazz do Brasil.
Uma pioneira em vários sentidos – primeira mulher a ser compositora e cantora na Mangueira, foi responsável por direções musicais em televisão e trouxe debates de defesa LGBT e racismo (o que lhe colocou na política). Empilhou prêmios de melhor cantora de samba durante as décadas de 70 e 80.
A coleção de NFTs Women4PWR “Mulheres do Samba” vai utilizar a história de vida de cantoras que superaram as barreiras de seus tempos para ganhar protagonismo.
Finanças Descentralizadas para o Empreendedorismo Feminino visa eliminar barreiras para que mulheres em vulnerabilidade bancária, sem acesso a crédito e outros serviços dos bancos, consigam empreender e iniciar, manter ou ampliar um negócio, por meio do Programa de Microcrédito.
Mulheres empreendedoras geram mais empregos para outras mulheres, investem na educação e saúde de seus filhos e possuem maior equilíbrio financeiro.
NETWORKW4PWR
W4PWR Academy
W4PWR Moeda Banking
W4PWR Metaverse
O NOSSO Camarote é o primeiro do carnaval brasileiro a ter presença e entregar uma experiência inovadora no metaverso. Os jogadores podem interagir através de desafios criados como também socializar com outros jogadores. Além disso, podem acessar coleções de NFTs, dentre elas a primeira série das Mulheres do Samba, lançada especialmente neste carnaval.
Além da experiência no metaverso e da coleção de NFTs Mulheres do Samba, desenvolvemos especialmente para o NOSSO Camarote filtros de realidade aumentada (AR 3D) para a diversão dos presentes no evento.
A fim de eternizarmos este carnaval, entregaremos vivência em Realidade Virtual para que todos os presentes e os que não puderam comparecer possa (re)viver momentos que jamais se repetirão.