Logo MoedaSeeds

O empoderamento financeiro para mulheres.

Conheça o sistema de Finanças Solidárias Descentralizado S-DeFI , o modelo criado pela Moeda para você engajar mulheres empreendedoras com bonus de +1% ao mês.

O início da pandemia do Covid-19 trouxe à Flávia um cenário de incertezas e preocupações. Uma decisão corajosa de abandonar seu emprego com carteira assinada e direcionar as forças empreendendo em seu próprio negócio encontrou uma grande barreira: a burocracia e a inacessibilidade dos bancos tradicionais. Através do Programa de Microcrédito da Moeda, a Flávia conseguiu com agilidade e sem necessidade de garantias reais a autorização e utilização orientada do empréstimo financeiro. O resultado foi um sucesso: a Flávia faturou em poucas semanas 5 vezes mais o valor do crédito, conseguiu ter capital de giro, dar entrada em um carro e garantir a única fonte de renda dela, sua filha e mais quatro familiares.
Apoiar o empreendedorismo feminino é um sucesso de impacto, retorno e segurança.
Grupo 2983

Pool para o futuro: a um passo de transformar

“Finanças descentralizadas para o futuro” convida toda a comunidade a aplicar, apoiar (com retorno) e engajar pautas sociais, descentralizando e agilizando os processos com a tecnologia blockchain e acompanhar de perto o impacto.

O modelo visa eliminar barreiras para que mulheres em vulnerabilidade bancária, sem acesso a crédito e outros serviços dos bancos, consigam empreender e iniciar, manter ou ampliar um negócio, por meio do Programa de Microcrédito.

Apoie o modelo e transforme a vida de mulheres.

As 4 etapas do investimento em finanças descentralizadas para o futuro

No MoedaPay, selecione a categoria de finanças descentralizadas com a qual você queria apoiar e com qual saldo (reais, MDALoyals ou criptoativos) será seu apoio.

Os valores são direcionados aos projetos/pessoas que estejam de acordo com os objetivos do portfólio de investimento.

Após o período, os valores retornam em reais no MoedaPay aos apoiadores com bonus de +1% ao mês.

Realize seu primeiro apoio a partir de R$ 5,00

Galeria do Projeto

O poder social do empreendedorismo feminino

O mercado bancário tradicional foi construído com cara, cor e gênero. As mulheres foram historicamente excluídas e ficam ainda mais distantes quando são moradoras de periferias e/ou negras. Na contramão desta realidade, está o poder que o empreendedorismo tem na vida familiar e da comunidade em que estão inseridas.
Mulheres empreendedoras geram mais empregos para outras mulheres, investem na educação e saúde de seus filhos e possuem maior equilíbrio financeiro. Na primeira rodada do DeFi Pool, a expectativa é arrecadar R$ 100.000,00 para impactar a vida de 100 empreendedoras. A duração será de 8 meses.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:

O modelo Finanças Solidárias Descentralizadas vai viabilizar o espaço para o protagonismo feminino.